Nível ZERO
Início do treinamento. O aluno aprende os fundamentos do combate.
Detalhes sobre a metodologia ALFA e os estágios de treinamento.
Na ALFA, o sistema de graduação é composto por 5 níveis, sendo cada um representado por uma cor. Os alunos graduados utilizam uma pulseira de sobrevivência PARACORD com a respectiva cor do seu nível.
Uma das grandes diferenças da ALFA é justamente o sistema de graduação. Enquanto em artes marciais tradicionais o aluno utiliza uma faixa na cintura que tem pouca utilidade além de amarrar o kimono, na ALFA o aluno utiliza o PARACORD nas aulas e nas ruas. A pulseira PARACORD pode ser utilizada para criar uma corda de alguns metros de comprimento, permitindo ao aluno improvisar uma tipoia, amarrar objetos e tudo mais que a situação exigir.
Todos os PARACORD são feitos artesanalmente por nós, o que garante a qualidade ALFA.
Início do treinamento. O aluno aprende os fundamentos do combate.
Noções básicas. O aluno possui noções básicas de combate desarmado.
Nível intermediário. O aluno possui noções intermediárias de combate e começa a realizar Sparring.
Conhecimento com lâminas. O aluno sabe se defender contra agressor portando lâminas, bem como utilizá-las. Possui também conhecimentos de luta de chão.
Armas de impacto. O aluno aprende a manusear bastões e armas de impacto assim como criar mais fluidez nas técnicas aprendidas.
O ápice. O aluno aprende a manusear armas de fogo assim como se defender delas. Além de fortalecer todas as demais técnicas ao longo da jornada, tornando-se um verdadeiro Alfa.
O Sistema ALFA de Defesa Pessoal e Sobrevivência Urbana nasceu com um propósito direto: defender a vida. Para isso, combinamos o que há de mais eficiente em diversas artes marciais com treinamentos táticos voltados à realidade das ruas.
O aluno aprende a utilizar armas de fogo, lâminas e armas de impacto, além das melhores práticas para se defender dessas mesmas ameaças. Não é só técnica: é tomada de decisão sob pressão, leitura de ambiente e protocolos simples que funcionam quando importa.
Estudamos casos reais de violência para extrair lições concretas. O objetivo é que um aluno ALFA nunca seja pego desprevenido: treinar como se vive, para viver como se treinou.
Não seja uma vítima, seja um ALFA!